26 setembro 2017

Depressão #EuSobrevivi


#vidareal

Nesses dois últimos meses tenho pensado mais sobre Deus, sobre a existência humana, sobre a vida e sobre fazer aniversário.



Vou te contar resumidamente minha experiência com a doença da alma ou do cérebro (não vou fazer você ler por horas, não se preocupe)... Eu tinha feito 25 anos havia poucos meses e fui arremessada em um abismo, chamado DEPRESSÃO, enquanto passava por ele eu não me enxergava no futuro, não sonhava, tomava medicamentos fortes que me fizeram engordar 17 quilos, pra acabar de vez com a minha autoestima.



E pra fugir da baixa autoestima eu me escondi atrás de cosméticos (hoje virou paixão e hobby), pra fugir da tristeza eu me escondi atrás de trabalho (graças a Deus eu não fiquei sem trabalhar, um dia se quer, nem que fosse vendendo meus cosméticos) e me recorri incansavelmente a muitas Orações (a Nossa Senhora Aparecida). NÃO FOI FÁCIL, resumidamente parece que sim, mas foram três anos que pareceram três décadas... Claro que as sequelas foram grandes, que não consigo colocar em poucas palavras. E os transtornos muito maiores que os citados acima, mas não vem ao caso mencionar um por um... E claro que todo santo dia (desses três anos) eu chegava em casa, me recolhia num canto e tinha minhas crises de choro. Mas enfim... Eu confesso pra você que eu nunca tive tanta FÉ em Deus, como eu tive nessa fase da minha vida. Mas o tempo passou... tinha que passar... como tudo na vida passa. Deus me carregou literalmente no colo e minha família foi o meu alicerce, porque emocionalmente, eu não tinha forças pra nada, e depois que eu venci esse "abismo", para conseguir me recuperar psicologicamente (lembre-se nada é impossível)  passei por um processo de Coaching (com Bianca Mingatto - onde me dei conta de quanto eu sou RESILIENTE, e me marquei na pele então). Hoje já consegui perder 11 quilos por disciplina e "cura" dessa doença.



E acredite… que mesmo tendo passado por tudo isso, eu não me deixei desistir da vida, dos sonhos que eu tinha antes (mesmo que por um tempo eu fiquei sem projetá-los na minha mente).

Sabe por que? "É que tinha (e tem) mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.”

Pronto resumi... (falei que não ia te deixar entediado rsrsr)


Em um domingo do mês passado dormi pedindo a Deus uma Mensagem pra aquietar o coração... E Ele me enviou duas coisas enquanto eu dormia, uma é a palavra PERDÃO e a outra uma vontade imensa de assistir ao filme A CABANA, e assisti ao melhor filme da minha vida, já tinha lido o livro, mas o filme... SÉRIOOOO não me canso de assisti-lo repetidas vezes e todas as vezes que assisto, tiro conclusões mais palpável da existência de Deus (não que algum dia eu tenha duvidado Dela). Tenho pedido a Deus cada dia mais discernimento para enfrentar a realidade das coisas, aceitar o que não posso mudar e que Ele me guie sempre sob Sua Luz. O meu relacionamento com Deus se tornou mais REAL, mais palpável desde o "abismo" que cai (pena que tive que cair, pra tornar esse relacionamento uma das minhas prioridades).

Esses últimos dois meses que se passaram (agosto e setembro) foi de profunda reflexão, e sabe a palavra que Ele havia me enviado?! ...pois então, aprendi que o PERDÃO (a mim mesma, ao próximo ou a algo) é a SOLUÇÃO para me libertar do passado que não me acrescenta mais nada, já passou, não posso mudar, não vai me fazer caminhar pra frente, não vai me levar a lugar algum... E com tudo isso, eu extrai mais uma mensagem que Ele me transmite todos os dias e as vezes por correria do dia-a-dia eu não escuto: DEUS GOSTA ESPECIALMENTE DE CADA UM DE NÓS.



E minha palavra hoje em dia é GRATIDÃO, a Deus, às pessoas que eu amo, à vida, aos amigos, a tudo e a todos. E tudo isso foi um divisor de águas, Deus é quem sabe de todas as coisas, sabe o que faz, como faz e quando faz

Depois que passei por transformações internas, por procurar ajuda e ter essa consciência que eu precisava de ajuda (tanto de profissionais, quanto das pessoas que eu amo e da presença eterna de Deus na minha vida) para sair daquele "abismo", HOJE eu consigo falar sobre esse assunto sem me emocionar. Mas tenha certeza que não foi fácil, e não é pra ninguém que tem essa doença. "A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA E PRECISA SER RESPEITADA E TRATADA."


Obrigada a você que teve paciência de ler até aqui... Um beijo e até o próximo post... 💋

#vidareal #eusobrevivi #família #Deus #vida #amor #perdão #gratidão #resiliência #setembroamarelo #saúdemental

Nenhum comentário:

Postar um comentário