26 junho 2017

Unhas no inverno: Dicas de cuidados


Oi gente! Tudo bem? Quem me conhece sabe que as minhas unhas são minha paixão, quando eu era mais jovem roía todas as unhas. E desde os tempos de faculdade comecei a dar mais atenção para isso, e elas começaram a crescem... (graças a Deus! Amém) Você que também passa por isso – “acredite” você consegue! Ahhh e o inverno chegou! A estação que eu mais amo na vida! Além da pele e dos cabelos, as unhas também sofrem com ressecamento nesta época do ano e cuidados especiais são necessários para mantê-las saudáveis.


O crescimento das unhas tende a ser menor no inverno por causa de variações na circulação sanguínea periférica. A baixa irrigação sanguínea nesta região pode enfraquecer a unha.
Lavar muito as mãos nessa época é pior para as unhas, pois o excesso de água na região faz com que o organismo responda diminuindo ainda mais a circulação sanguínea periférica e a irrigação da unha. Ações externas podem ser evitadas com o uso de produtos de tratamento para unhas, principalmente nessa época do ano.


DICA POWER: A base fortalecedora protege a unha das agressões externas, criando uma camada extra que protege a queratina, camada externa de células da unha. O uso contínuo do produto é uma proteção extra para as unhas nesse período mais frio.


DICA ESPECIAL: Base com cravo. “O cravo é rico em óleos essenciais, ajudando assim, a hidratar e proteger a unha danificada”. Se você não achar um produto que tenha esse elemento, basta acrescentar na sua base um cravo (aquele que colocamos em docinho de leite... sabe?!).


É importante também sempre hidratar as unhas usando cremes, de ureia e lactato de amônia, ou óleos tipo o de amêndoas. O óleo morno pode aumentar a hidratação e a flexibilidade da placa.


E não esqueça de fazer boa alimentação e beber bastante água, principalmente no inverno, que por incrível que pareça é onde eliminamos mais líquido e ingerimos menos. Assim como nosso corpo precisa de água para não ficar desidratado, com as nossas unhas acontece o mesmo!


Vamos deixar as unhas mais bonitas nesse inverno?! Espero que tenham gostado das dicas. Um beijo! 💋 E até o próximo Post. 
Tchau tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário