09 junho 2017

Colocando Cílios Postiços #Dicas&Truques


Oi gente! Tudo bem?! Hoje falaremos de como colocar Cílios Postiços. A verdade é que eles deixam o olhar mega marcantes, hiper valorizando. Pra quem não gosta de ficar horas passando rímel, cílios postiços é uma ótima pedida. Mas fala sério gente, não é todo mundo que consegue aplicar os cílios com facilidade. Pode ficar torto, ou parecendo artificial. Não sou a expert no assunto, por isso, pesquisei e separei algumas dicas e truques que podem ser úteis na hora de colocar cílios postiços, lembre-se que a prática leva à perfeição. Confiram as dicas:
O primeiro passo é escolher o tipo de cílios postiços: longos, volumosos, coloridos... Eu gosto de cílios logos e volumosos.


TAMANHO: antes de aplicar cola, você deve medir os cílios nos olhos… ao fazer isso, perceba se ele ficou largo demais, com sobras do ladinho… se isso ocorrer, e normalmente ocorre, corte as pontinhas, as sobras, pra que elas não fiquem incomodando.


COLA: O grande segredo para os seus cílios permanecerem grudados mais tempo, está na cola, que precisa ser à prova d água e de boa qualidade. Além disso, você precisa passar a quantidade de cola correta, que é quando o filete do líquido aplicado rente aos cílios não pode ficar nem muito fininho e nem transbordando nas beiradas. Depois de achar a quantidade certa, é preciso esperar até a cola ganhar uma consistência mais durinha, ou seja, espere de 15 a 20 segundos antes de aplicar os cílios. Quando a cola está molhada ela não fixa na pele, além de não conseguir posicionar corretamente os cílios, a cola pode escorrer para o seu olho. Então cUiDaDo!!!


POSICIONAMENTO: Uma dica maraaaa é pegar os cílios com uma pinça para aplica-lo. Comece colocando os cílios pelo canto externo do olho, o mais rente possível da raiz dos seus cílios originais. E com a ponta dos dedos vá encaixando o mais rente da raiz que você conseguir… Dê batidinhas nos cantinhos pra fixar bem. Espere secar… Não aplique nada sobre ele antes que a cola seque. Fique com os olhos fechados por alguns segundos até secar bem. Se você não conseguir de primeira, não tem problema, tire e coloque novamente… Com o tempo e habilidade vai ficando mais fácil.


FINALIZAÇÃO: É fundamental passar máscara de rímel para unir os cílios postiços aos seus naturais, deixando o acabamento mais leve. Você também pode fazer um delineado que deixa o olhar ainda mais marcante.


DICAS EXTRAS:
*Cílios individuais são aplicados da mesma maneira. Corte os cílios para que variem de tamanho, deixando os mais próximos do canto do olho mais longos. Quando for aplicar, comece no canto de fora e vá colando para dentro.
*Remova os cílios antes de ir dormir para evitar irritação nos olhos, e queda de cílios naturais.
*Remova os cílios com algodão e removedor de maquiagem.
*Passe maquiagem na área dos olhos antes de colocar os cílios postiços. Dependendo do comprimento dos pêlos e da largura dos arcos, pode ficar difícil passar a sombra depois.
*Limpe bem os cílios postiços e guarde-os na embalagem original para que não deformem. *Use um cotonete umedecido com removedor de maquiagem para retirar restos de cola, delineador ou rímel.




Espero que tenham gostado do Post de hoje.
Um beijo. 💋 E até o próximo Post. 👋

Nenhum comentário:

Postar um comentário