12 maio 2017

Nutrientes essenciais para a saúde da mulher! 👩


Oi gente! Sabemos que é essencial termos uma alimentação saudável e balanceada pra cuidar da saúde em geral. Confira abaixo alguns nutrientes que não podem faltar para a sua saúde!


As mulheres sofrem bastante com problemas intestinais, principalmente com o intestino preguiçoso. Existem algumas fibras que podem ajudar com isso, mas o principal é uma dupla infalível: mamão e aveia. Ingerir esses dois alimentos juntos pela manhã garante o bom funcionamento do intestino durante o dia inteiro.


Alimentos ricos em cálcio e vitamina C ajudam a minimizar os sintomas da TPM. Laranja, brócolis, banana e leite são alguns dos principais alimentos que ajudam a aliviar. Sem contar nosso grande mimo e maior desejo que ajuda nesse período chato: o chocolate. Mas tem que ser com uma porcentagem de cacau igual ou maior que 70%.


Os alimentos com potássio, ferro e zinco ajudam a minimizar e a prevenir a celulite. Ex: uva-passa, legumes, ovos, vegetais escuros e as proteínas: carne vermelha, peixe e frango.


O pepino faz bem pra pele, e tem um ótimo efeito também quando ingerido. Ele funciona como um regenerador celular, além de conter propriedades cicatrizantes, pois é rico em vitamina C e ácido fólico.



Para os cabelos, é bem indicado comer nozes e castanhas. Elas são ricas em zinco, o que estimula o crescimento do fio e, de quebra, reduz a oleosidade.



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