07 maio 2017

Dicas para o cabelo crescer mais rápido!

Oi gente! Quero deixar meu cabelo crescer já faz um tempo. Teve uma fase da minha vida que cortei ele, super curto (desapeguei real e sem dó). E platinei meu cabelo bem platinado (fiz ‘a louca’)




Fiquei loira por 3 anos, o que requer mais cuidados com os fios do que o normal. Mas voltei ao castanho que é minha cor original (fez um ano) e mesmo assim fiquei com algumas sequelas nos fios, meu cabelo ficou fraco, muito fino e cai muitoooo até hoje.


Então pensando na saúde do cabelo e na minha própria autoestima, resolvi deixar meu cabelo crescer. Mas nem sempre tudo o que a gente quer acontece num passe de mágica, e  o  tempo médio de crescimento dos fios é de 0,5 a 1 cm por mês, porém, se tivermos alguns cuidados, ele pode crescer bem mais rápido e mais saudável. Pensando nisso pesquisei o que pode me ajudar a fazer com que meu cabelo cresça rápido e com saúde. O que pode ajudar várias de vocês que também quer ter as madeixas longas novamente. Confiram a seguir:


HIDRATAR e CORTAR as pontas: Para o seu cabelo crescer mais rápido, é preciso cuidar bem dele, principalmente mantê-lo hidratado, e você pode fazer uma hidratação até mesmo em casa semanalmente e também cortar as pontinhas a cada dois meses. Você também pode fazer umectação noturna e outros tratamentos para manter a saúde dos fios.


ALIMENTAÇÃO: Vitaminas e nutrientes não podem faltar nas suas refeições, pois são eles que garantem o bom crescimento do cabelo.  Consuma muitas frutas, verduras e alimentos com óleos naturais. E claro, não esqueça de beber muita água (eu tinha muita resistência em beber água, mas já estou mudando meus hábitos já vai fazer um ano, sem falar que água faz um bem surreal pra pele, sem contar os múltiplos benefícios para a saúde em geral).


PRANCHA e SECADOR: Usar muita chapinha e secador sem repor a água e os nutrientes que o seu cabelo perde com o calor, pode danificar e muito seu cabelo, impedindo que ele cresça de forma saudável. Minha dica é que você reduza o uso, optando por outros métodos, como bobs, e se usar, lembrar da hidratação!!!


PENTEAR todos os dias: Pentear os cabelos antes de dormir, ou ao acordar ajuda estimular o couro cabeludo, e isso faz com que seu cabelo cresça mais rápido. Minha dica é que você penteie o cabelo com cuidado para não danificar os fios.



LAVAR e MASSAGEAR: Lavar os cabelos todos os dias pode ser prejudicial ao seu cabelo, pois ele precisa do óleo natural que nutri as mechas. Por isso, o ideal é lavar os cabelo duas vezes por semana. Outra dica bem legal é massagear diariamente seu couro cabeludo, isso estimula o crescimento capilar.


Espero de coração que tenham gostado do port de hoje. Se tiverem mais alguma dica, deixe eu saber também e me contem aqui nos comentários.
Bjo e até!! 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário