17 abril 2017

Transição Capilar


Hoje vim falar de transição capilar, nos últimos tempos, os cabelos cacheados, ondulados e black power têm sido cada vez mais vistos e admirados por aí. Passamos por uma onda em que o cabelo liso e escorrido era febre geral e os alisamentos cada vez mais procurados. Mas ta cada dia mais evidente que esses tempos se foram e os cachos chegaram para ficar!!!!


O que é transição capilar? É uma transição pela qual passam os fios, onde o cabelo vai eliminando a química ali presente ao longo de seu crescimento, e dá espaço aos novos fios, completamente naturais.


A transição não tem um tempo definido para ser concluída: depende muito do ritmo de crescimento do seu cabelo e também do novo comprimento que você deseja que ele fique. Depende da sua escolha: desapegar do cabelão e passar a tesoura no comprimento todo quando a sua raiz ainda estiver começando a crescer ou ir cortando aos poucos, até que os fios naturais cheguem no tamanho desejado.



Como fazer quando meu cabelo ainda está “no meio do caminho”? Essa é uma das maiores dúvidas das meninas que passam pela transição, já que seu cabelo está apresentando duas texturas, e, ao mesmo tempo, você já estava acostumada com aquele cabelo escorrido e agora precisa aprender a manusear os lindos cachos.  Existe sempre a opção de cachear a parte lisa dos seus fios (com babyliss, bobes, coque, chapinha e tantas outras técnicas). No entanto, os cabelos com química tendem a apresentar uma certa dificuldade para segurar os cachos por muito tempo e, por isso, os diferentes penteados são aliados fiéis, lindos e práticos. Além disso, é possível colocar acessórios bem bacanas. Confiram as opções:



Espero que tenham gostado do Post… Principalmente as meninas que estão em transição e as que pretendem começar esse processo.
Bjo e até +!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário