16 abril 2017

Corretivo: Antes ou depois da base?

Corretivo: Passo antes ou depois da base?

Tenho certeza que várias de vocês sempre se perguntam se o corretivo deve ser usado antes ou depois da base. Uma das melhores formas de eliminar olheiras e manchas no rosto é utilizando um corretivo de boa qualidade, mas o que poucas mulheres sabem é que o momento da maquiagem em que ele é aplicado pode fazer toda a diferença. Afinal antes ou depois da base? Confiram a seguir:
Depois da Base: Pode-se sempre usar o corretivo como segundo passo, já que a base já cobre parte das imperfeições e aplicar corretivo depois da base porque assim é possível ver as áreas que realmente precisam ser escondidas ou iluminadas. Aplicar base exige movimentos com os dedos, esponja ou um pincel e qualquer uma dessas opções, pode simplesmente retirar o corretivo que havia sido passado antes. O resultado da menor quantidade de produto nas áreas mais escuras pode não ser sentido imediatamente, mas vai fazer diferença ao longo do dia quando as olheiras e manchas ficarem evidentes. Outra vantagem é que a hidratação que a base proporciona para a pele ajuda a fazer com que o corretivo não craquele e se espalhe de forma mais fácil.
Escolha o corretivo ideal: O maior medo de quem sempre usa o corretivo antes da base é que o produto se sobressaia muito por cima. Para evitar o problema, a dica é  procurar por um corretivo que seja apenas um tom mais claro que a pele. A finalização fica por conta de um pó que deve ser pincelado em todo o rosto para uniformizar os tons e texturas.

Corretivo: Passo antes ou depois da base?


Por hoje é só pessoal, sei que estou sumidinha por aqui, mas não deixem de passar por aqui sempre e deixar seus comentários que super me ajudam.

Bjo e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Realmente sempre surge a dúvida, antes ou depois..
    mas ultimamente tenho usado somente depois, já que a base por si só já cobre algumas imperfeições rs Beeijos!

    http://acordeicinderela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir