23 março 2017

Olheiras Nunca Mais


Oi gente! Tudo bem? Vamos falar sobre OLHEIRAS, a maioria das pessoas lutam contra elas. Algumas pessoas possuem mais e outras nem tanto. Ainda assim, existem algumas dicas que podem te ajudar a cuidar melhor das olheiras. Confira:


SURGIMENTO: As olheiras surgem por conta de noites mal dormidas, cansaço, estresse ou até gripe ou resfriado.  Nesses casos, os vasos sanguíneos da região dos olhos ficam a todo vapor, aumentando a irrigação do sangue e escurecendo a pálpebra inferior. A dica é fazer compressas nos olhos com chá sob os olhos, possui ação calmante e anti-inflamatória e pode ajudar a diminuir o arroxeado das olheiras. Existem dois tipos de olheiras: a eventual e a crônica, que é um tipo genético de olheira que começa a aparecer na adolescência e muitas vezes piora com o passar dos anos. Se este é o seu caso, a dica é começar investir desde já em cosméticos com ação descongestionante que amenizam a cor escura desta região, usar produtos específicos para olheiras e buscar a ajuda de um dermatologista.


EVITANDO: Para evitar acordar com cara de panda, a dica é dormir bem, se for possível umas 8 horas de sono por dia, beber muita água e ter uma alimentação saudável também ajuda. Você também pode fazer máscaras hidratantes para o rosto, ter cuidados com sua pele, como fazer compressas em dias mais agitados para relaxar, argila também ajuda muito a clarear olheiras e manchas de pele e colocar rodelas de pepino nos olhos.


É difícil eliminar as olheiras para sempre, mas se você seguir as dicas de cuidados acima, tenho certeza que vai ser bem mais fácil lidar com suas olheiras. Mas atenção procure um dermatologista, pois existem muitas técnicas com laser que são bastante eficazes.


Espero que tenham gostado das dicas.

Bjo e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário