27 março 2017

Coletor Menstrual


Oi oi gente!!! Hoje vamos falar de coletor menstrual! Vocês sabem o que é um coletor menstrual e se vale a pena deixar os absorventes de lado para usá-lo? Então vamos simplificar o assunto... os coletores são copinhos de silicone, dobráveis, pequenos e maleáveis, que são colocados no canal da vagina para coletar a menstruação. Ai o sangue vai pingando no coletor (podendo ser usado por 12 horas no máximo). 


Depois disso, é só retirar, esvaziar, higienizar com água e sabão e pode ser usado de novo. Após o período menstrual, o recomendado é fazer a esterilização do copinho em água fervendo, para que ele fique bem limpinho para ser usado no próximo ciclo. E ele dura bastante: o mesmo coletor pode ser usado por até 5 (cinco) anos. Ele promete não causar nenhum incomodo e o sangue não escapa dali de jeito nenhum. Além disso, ele não marca em nenhuma roupa.



O coletor diminui o odor da menstruação, uma vez que o sangue fica com aquele mal cheiro que pode nos incomodar quando entra em contato com o ar cheio de substâncias, iniciando o processo de coagulação. Além disso, o absorvente interno, quando não colocado da maneira correta, pode acabar absorvendo xixi, muco, bactérias e fungos que podem ser prejudiciais pra saúde íntima o que não acontece com o coletor. Além disso, o coletor não produz lixo. Cada mulher usa cerca de 100 absorventes por ano. Imagina o tanto de lixo que é possível reduzir com a utilização dos coletores.

Espero ter tirado algumas dúvidas de vocês.
Deixem aqui nos comentários.
Bjooo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário