09 fevereiro 2017

Tipos de Depilação


Oi gente! Tudo bem? No post de hoje eu vou contar para vocês quais são os tipos de depilação mais comuns. Bora conferir:
Cera
Depilação com cera é um dos procedimentos mais doloridos que existem, mas o resultado compensa porque dura muito! Existem dois tipos de cera no mercado, a quente e a fria, mas a escolha vai depender da preferência de cada um e do tipo de pele da pessoa. A depilação com cera quente é a mais comum entre as mulheres, onde o calor da cera dilata os poros e reduz a dor. Já a cera fria é mais dolorida, mas tem menos chances de causar pelo encravado.


Lâmina
Para quem quer se depilar de forma rápida, barata e simples, com certeza a lâmina é a melhor opção. 


Creme Depilatório
O creme depilatório é uma opção barata e rápida para eliminar os pelos, mas também não retira eles da raiz. Quem tem pele sensível tem que tomar muito cuidado e fazer um teste de sensibilidade antes de usar o produto, porque ele possui substâncias químicas na sua composição que podem irritar a pele com facilidade. Vale lembrar também que o creme tem um tempo de ação e ultrapassar esse tempo pode provocar queimaduras na pele, então sigam corretamente as instruções da embalagem.


Laser
A depilação a laser caiu na graça das brasileiras, porque é um tipo de depilação definitiva que tem o poder de eliminar quase todos os pelos. É um procedimento mais caro e dolorido, mas que nos livra da preocupação com os pelos para o resto da vida em apenas algumas sessões.


Linha
Por ser um método rápido e que retira os pelos com facilidade, a depilação com linha tem sido muito usada na região do rosto, buço e sobrancelhas. É uma técnica bem dolorida, mas que compensa muito porque é rápida, enfraquece os pelos e diminui o seu crescimento.


#DICA: O importante é manter a pele hidratada e protegida. Evite usar roupas muito apertadas (tecido jeans e sintético), porque elas abafam muito a região e podem causar alergias.
Espero que tenham gostado.

Bjo meninas! E até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário