02 fevereiro 2017

Por que Comer de 3 em 3 horas?


Sempre ouvimos dizer que é importante comer de 3 em 3 horas. Mas por que disso?


O grande objetivo disso é manter a manutenção do nosso metabolismo ativo. Nosso corpo precisa de energia para manter todas as funções funcionando corretamente, e nós precisamos fornecer a ele essa energia. Um ponto importante é que, se a gente não fornece, acabamos gastando muito menos energia do que poderíamos estar gastando (é comprovado que, dessa forma, o nosso corpo não consegue queimar gordura e passa a queimar proteínas e músculos). Essa regra ainda ajuda a evitar os famosos “ataques de fome”, que acabam nos fazendo comer em uma quantidade maior do que o necessário.


Comer no tempo certo também mantém nosso nível de energia alto. As pessoas que passam muito tempo sem comer costumam sentir moleza e cansaço ao longo do dia, justamente por deixar o corpo desprovido de energia.


Um outro ponto é a destruição dos músculos. É importante que o corpo receba os nutrientes no tempo certo para que a massa muscular seja mantida. Se o nosso corpo procura nutrientes e não os encontra na comida, ele vai procurar nos músculos, entrando no estado de catabolismo – também conhecido como destruição muscular.
E quais as consequências? O corpo tende a ficar cada vez mais flácido.

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Bjo e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário