13 fevereiro 2017

Maquiagem Para Quem Usa Óculos


Há algum tempo os óculos deixaram de ser uma necessidade e passaram a ser usados, também, como um acessório, já falamos sobre isso aqui no blog e aprendemos como combinar as armações com cada tipo de rosto. Mas, não dá pra esquecer que o óculos é um acessório que interfere diretamente na parte de mais destaque do rosto quando o assunto é maquiagem: os olhos. Por isso, é muito importante saber como adaptar uma make que caia bem com o acessório e que traga destaque para o olhar, mesmo com as lentes presentes. Confiram algumas #Dicas:


Se você gosta de sombras, a melhor opção é escolher os tons mais clarinhos. Isso porque a armação tende a carregar a região dos olhos, e as sombras escuras acabam fazendo o mesmo, e juntando os dois passam a impressão de um olhar cansado e até inchado.


Algumas lentes dão a impressão que os olhos são maiores, e outras, menores. O segredo aqui é brincar com o bom e velho jogo do claro x escuro. Para fazer com que seus olhos pareçam maiores, uma boa ideia é aplicar lápis branco ou nude na linha d’água. Se seus óculos os aumentam e você quer diminui-los, o mesmo procedimento deve ser feito, mas dessa vez, com um lápis preto ou marrom.


Corretivo de tom mais claro abaixo dos olhos é lei! Isso porque a armação do óculos acaba criando uma sombra abaixo dos olhos, que pode acabar sobrecarregando as olheiras, dando impressão que elas estão mais profundas. Por isso, a ideia é deixar a área bem iluminada para contrastar com isso.


O delineador pode ser seu melhor amigo! Isso porque, quando aplicado rente aos cílios superiores, o olhar ganha destaque e as lentes não atrapalham nesse ponto estratégico. O segredo aqui é optar por um traço bem fininho, que não acabe se confundindo com uma sombra preta.


Uma das coisas que incomoda quem usa óculos e tem os cílios grandes é que os pelinhos acabam batendo na lente à medida que abrimos e fechamos os olhos. Por isso, é legal incluir o curvex na rotina de make, ele vai deixar os cílios viradinhos pra cima, impedindo que isso aconteça.



Ainda falando de cílios: opte pelas máscaras à prova d’água. Elas não só seguram os cílios 'lá em cima' por mais tempo, como diminuem as probabilidades de que o óculos fiquem sujos de máscara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário