08 fevereiro 2017

Cuidando da sua Make




Oi gente, tudo bem?
Uma make poderosa é uma grande aliada para o dia a dia, tanto para realçar ainda mais a nossa beleza quanto  para dar uma disfarçada em algumas imperfeições. Temos aqui hoje várias dicas de como  cuidar corretamente dos seus produtos de maquiagem fazendo  com que elas durem muito mais. Bora conferir! 👇
Validade: Antes de tudo é preciso sempre estar atenta ao prazo de validade das suas maquiagens, ainda mais que usamos esses produtos em áreas sensíveis como o rosto, olhos, boca, pele, etc. A maquiagem vencida além de causar irritação na pele, acne, cravos, pode estar contaminado com bactérias que te causem complicações. Por isso é bem importante sempre dar aquela conferida básica nos prazos de validade.
Limpeza: Nossos produtos e acessórios de maquiagem precisam e merecem cuidados especiais e higiene! Por isso é muito importante limpar com frequência os seus acessórios de maquiagem, como pincéis e esponjas. A dica é você utilizar de água morna e sabonete neutro para fazer a higienização, ou sabonete específico para cuidados com a maquiagem, eu gosto muito de usar os sprays de limpeza de pincéis.
Guardando suas maquiagens: Existem vários locais onde você pode guardar suas maquiagens, o mais importante é que esse lugar de armazenamento seja fresco e bem longe de calor e umidade, que podem estragar elas. Você pode optar por um necessaire para guardar as makes mais usadas, ou reservar algum lugarzinho especial para as maquiagens como sua penteadeira, armário, ou em alguma gaveta, por exemplo. Guardar as maquiagens separando por tipo é uma mão na roda tb, facilita a vida. Rsrs Guardar as makes em maletas. E malas térmicas pra viajar é uma ótima dica.
Cuidados especiais: Uma das coisas que contribuem muito para a durabilidade do seu produto, é mate-lo sempre fechado corretamente. É bem importante que você esteja sempre atenta a coloração da make, cheiro, textura, pois isso vai te ajudar a perceber quando é a hora certa de colocar alguma make fora. Limpar o próprio produto com um cotonete também ajuda na preservação. É bem importante ter esse cuidado de limpar os resíduos para preservar a cor.

São muitas dicas para preservar as nossas makes. Né gente?! Mas todo cuidado é pouco. ;)

Um comentário:

  1. Uma das coisas que eu mais preciso de me atentar é com a limpeza, sempre acabo deixando pra depois ou acabo trocando de esponja por exemplo. Sou mega desatenta com isso D: haha

    ResponderExcluir