10 fevereiro 2017

Cuidados íntimos indispensáveis


Oi gente! Vamos falar sobre um assunto que requer muita atenção. Saúde íntima!!! Existem algumas coisas que fazem parte do nosso dia a dia e a gente nem tem ideia de que elas podem ser prejudiciais para a região. Deem só uma olhada:


Não é indicado utilizar o sabonete íntimo todos os dias. A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia diz que o uso contínuo do produto pode causar irritações e alergias. Porque o sabonete íntimo mexe com o pH vaginal, e a saúde da região está diretamente ligada com o seu nível de pH.


Sabemos que no período menstrual os cuidados com a região íntima devem ser dobrados. A gente precisa trocar os absorventes, tanto internos quanto externos, com no máximo 6h de uso. Mesmo que o absorvente não esteja com muito fluxo, as bactérias são produzidas pelo calor da região, e por isso, a troca constante é muito importante.


Atenção: até o jeito que nossas calcinhas secam podem influenciar na saúde íntima. Não é aconselhado que as calcinhas sequem no banheiro, por exemplo. Elas precisam ser expostas ao vento e principalmente à luz solar, uma vez que isso ajuda a matar os fungos que podem se formar por ali.



Os lencinho íntimos podem até parecer os melhores amigos das mulheres que passam o dia inteiro na rua, mas a verdade é que, assim como o sabote íntimo, eles alteram o pH da região e a torna mais propensa a formação de bactérias.

Espero que tenham gostado do Post de hoje. A nossa saúde íntima depende somente de nós mesmas. Espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas.

Bjo e até o próximo Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário