27 fevereiro 2017

COMO DESGRUDAR A PURPURINA DO CORPO


A melhor maquiagem para uma festa à fantasia é de purpurina. O problema dessas maquiagens é que o glitter gruda em tudo, literalmente na alma. Rsrsrs Por isso, tá aqui uma lista de truques para você se livrar desse brilho a mais.
1.      Pó antes da maquiagem


Qualquer pó serve, é só passar antes do glitter. Pode ser pó compacto, base, iluminador, talco, tanto faz! A ideia é fazer uma barreira entre o glitter e sua pele pra quando você for tirar a maquiagem, o glitter sair junto. Essa dica também funciona pra quem quer passar a purpurina apenas em lugares específicos. Por exemplo, quando estiver fazendo a maquiagem purpurinada no olho, passe o pó na bochecha e embaixo do olho porque assim, mesmo que caia glitter ali, é só espanar com o pincel que ele sairá fácil.
2.      Demaquilante


A gente costuma molhar um algodão com demaquilante e ir passando pelo rosto na hora de tirar a maquiagem, mas esse não é o melhor jeito. Se você deixar o algodão com o produto em cima da maquiagem, o glitter descola fácil (ou se for apenas uma maquiagem pesada, isso ajuda a derreter a maquiagem). Os demaquilantes ideais são os bifásicos, porque quanto mais oleoso o produto, mais fácil as coisas vão deslizar para fora da sua cara.
3.      Shampoo anti resíduos

Se tirar glitter do rosto já é difícil, tirar do cabelo então… Para facilitar a sua vida, compre um xampu antiresíduos e lave umas 2 vezes até o glitter sair. Depois os fios ficam meio ressecados, então recomendo também fazer uma hidratação, caseira mesmo, para tudo voltar ao normal.
4.      Unhas com papel alumínio

Esmalte com glitter é uma graça, mas parece que não vai sair nunca mais. O algodão, por mais acetona que tenha, não dá conta e acaba ficando uma meleca. Na verdade, a acetona funciona da mesma forma que o demaquilante. Você tem que deixar por um tempo em cima da unha para derreter a tinta e soltar o glitter antes de sair esfregando. Faça assim: molhe um pouco de algodão na acetona, ponha em cima da unha e embrulhe com um papel alumínio por uns 5 minutos. Acredite, isso vai te poupar muito trabalho e muito algodão.
5. Óleo de amêndoas

Quanto mais tentamos arrastar um grão de purpurina, mais ele parece colar na pele, certo? Então é só burlar o sistema: passe óleo. Em qualquer farmácia você encontra óleo de amêndoas. O óleo vai minimizar a aderência, facilitando a retirada do glitter.
6. Fitas adesivas

E o truque final para você se livrar desse do glitter grudado na pele é enrolar uma fita adesiva nos dedos e pegar os brilhos restantes. Tome cuidado, use uma fita adesiva mais fraquinha, para não se machucar e não tente isso no olho de jeito algum.
Conhece algum truque? Me conte nos comentários. Bjo


Nenhum comentário:

Postar um comentário