23 fevereiro 2017

Como Curar Ressaca


O Carnaval está ai e muita gente vai passar todos os dias na folia. Embora possa parecer divertido cair na folia com bebedeira e ficar totalmente alegre, tudo tem um preço e o preço para uma noite divertida é geralmente uma ressaca assassina na manhã seguinte. As dores de cabeça dolorosas podem arruinar a maior parte de sua manhã e levar a diminuição do desempenho físico e mental ao longo do dia.

O ÁLCOOL CAUSA DESIDRATAÇÃO

Dores de cabeça, náuseas, diarreia, dor muscular e outros sintomas são todos causados ​​por alterações no corpo devido à desidratação e perda de nutrientes, minerais e eletrólitos; Assim que curar uma ressaca é toda sobre ganhar de volta o que seu corpo perdeu. É importante perceber que nenhum alimento pode curar uma ressaca, e que, para que uma variedade de nutrientes e eletrólitos possa ser adquirida, uma série de alimentos e bebidas devem ser consumidas.

Abaixo temos alguns alimentos e bebidas que podem ajudar a aliviar os sintomas de ressaca e levar a uma recuperação mais rápida:

Água
Um copo (ou dois) de água deve ser a primeira coisa que você pega depois de uma noite de bebedeira. Seu corpo provavelmente vai estar extremamente desidratado devido às propriedades diuréticas do álcool. Uma substância diurética empurra líquidos para fora do corpo e, como resultado, leva à desidratação. Fornecer água para o corpo é prioridade porque a dor muscular, letargia e dor de cabeça são mais prováveis ​​de ser causada pela desidratação, e reabastecer os níveis de hidratação do corpo vai ter um efeito quase instantâneo sobre a cura de sintomas de ressaca.

Adicionando sal
A fim de ajudar a repor eletrólitos juntamente com água, adicione uma pitada ou dois de sal e uma colher de mel para a água. O mel e o sal ajudarão a substituir os eletrólitos e restaurar o equilíbrio químico no corpo, e desde que o sódio ajuda com a retenção de água, ele permitirá que o corpo hidrate a uma taxa mais rápida.

Água de coco
Além do óbvio benefício de hidratar seu corpo, sucos de frutas irão fornecer ao seu corpo um súbito impulso de energia devido à frutose, e pode conter vitaminas e minerais. Fique longe de suco de laranja, no entanto, como o ácido cítrico pode levar a mais desconforto no estômago.
Bebidas esportivas também são muito boas para a reidratação e substituição de eletrólitos e energia. A melhor bebida, no entanto não é suco de fruta ou Gatorade, mas água de coco. Água de coco contém mais eletrólitos do que bebidas esportivas, e também tem uma quantidade razoável de vitamina C e magnésio.

Salada de frutas com bananas
Bananas são abundantes em vitamina B-6 e potássio, o último dos quais é um eletrólito crucial que é perdido devido ao consumo de álcool. Você pode comer algumas bananas por conta própria ou misturá-los com iogurte e outras frutas que estão disponíveis (evitar frutas cítricas e ácidas como o ácido pode levar a uma dor de estômago). A combinação de iogurte e frutas não só irá repor os eletrólitos, mas também fornecer o seu corpo com energia e proteínas para ajudar os músculos doridos recuperar.

Ovos
Pode ser o alimento numero um para ajudar a curar uma ressaca. Carregado com proteínas que irão aliviar a dor muscular e letargia, são sempre uma boa opção para começar o dia. Além disso, os ovos contêm aminoácidos, tais como cisteína e taurina. O álcool pode reduzir o desempenho do fígado, e o aminoácido taurino funciona para aumentar a função hepática. Isso ajudará seu corpo a liberar os produtos químicos deixados para trás por bebidas mais rápidas e limpar seu sistema. O papel da cisteína na cura da ressaca é que ela quebra o acetaldeído, um produto químico deixado depois que o etanol é quebrado pelo fígado. O acetaldeído provoca essas dores de cabeça desagradáveis, por isso comer ovos é muito útil para se livrar das ditas dores de cabeça.

Sopa de macarrão com frango
Você pode não ter muito de um apetite para alimentos sólidos após acordar com dores de cabeça, náuseas, desidratação e muito mais. Uma das melhores coisas sobre sopa de macarrão com frango é que é principalmente caldo, que ajuda a substituir os eletrólitos e hidrate o corpo. Assim como ovos, o frango também contém uma grande quantidade de proteína e cisteína, o que significa que seus músculos recuperar e seu fígado recebem ajuda ao tentar remover os resíduos químicos do álcool.

Mel
Tentar preparar o café da manhã enquanto estiver de ressaca pode ser como tentar preparar um pequeno-almoço enquanto bêbado, provavelmente não vai funcionar bem. Optar por pão integral, pois contém mais nutrientes do que o pão branco. O pão de trigo inteiro vai lhe dar um lento impulso de energia, enquanto o mel se torna uma fonte de energia instantânea. Muito simples de preparar, seguro para uma dor de estômago, e com certeza para repor energia, brinde com mel é uma maneira muito boa e fácil para aliviar os sintomas de ressaca.


TIPOS DE ALIMENTOS A EVITAR


Embora existam alimentos como os listados acima que ajudam a curar ressacas, alguns podem tornar os sintomas piores. Mesmo que você ame sua xícara de café da manhã, pode ser melhor despedir-se durante a ressaca. Como o álcool, o café também é um diurético e pode levar a desidratação adicional e dores de cabeça mais graves. Também é aconselhável evitar alimentos gordurosos tanto quanto você pode e por último, tão óbvio como é mais álcool não é a solução para ressacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário