20 fevereiro 2017

Chás e seus Benefícios para a Saúde


Cada sabor promete uma função benéfica diferente em nosso corpo, e no post de hoje vamos descobrir qual tipo é mais indicado pra cada função.

Chás Termogênicos - Canela, Gengibre, Cravo-da-Índia, Chá Verde e Laranja-Amarga.

Esses são os preferidos de muita gente! Os chás termogênicos, como o nome já diz, ajuda a acelerar e potencializar a termogênese, o processo que transforma a glicose e a gordura em energia. Isso faz com que o nosso metabolismo acelere e, consequentemente, as calorias são queimadas em maior quantidade em uma menor quantidade de tempo.


Chás Digestivos - Camomila, Boldo, Carqueja e Hortelã-Pimenta.

O chá de camomila é um dos mais conhecidos para acalmar e é exatamente por isso que ele tá nessa lista. Assim como os outros sabores, esses chás relaxam não só nosso corpo, mas também a musculatura gastrointestinal, auxiliando na digestão e podendo combater até aquelas dorezinhas chatas de estômago.



Chás Diuréticos - Quebra-Pedra, Chapéu-de-Couro, Cavalinha, Cana-do-Brejo, Bardana e Dente-de-Leão.

Esses chás ajudam na reabsorção de sódio e água, ajudando o funcionamento dos rins e colaborando na eliminação de urina. Eles podem, até, ajudar a curar uma infecção urinária!


Chás Antivirais - Alho, Eucalipto, Gengibre, Limão, Alcaçuz e Guaco.

Esses chás auxiliam o sistema imunológico, protegendo as células do nosso corpo de doenças contagiosas. Além disso, eles têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, sendo uma boa opção para ajudar na cura de gripes e resfriados, por exemplo.




#Dicas

Gente outra ideia legal é brincar com os sabores do chá, deixando essa forma de cuidar da saúde ainda mais gostosa. Você pode misturar sabores, tanto para deixar a bebida ainda mais gostosa, quanto para potencializar os efeitos positivos, e para combinar dois benefícios em uma só bebida. Uma outra dica é adicionar alguns ingredientes de sua preferência aos chás. Canela em pau, cravos, fava de baunilha, pedacinhos de maçã, gengibre e laranja são alguns dos ingredientes que caem muito bem com os chás. É só ir experimentando para descobrir a melhor combinação pro seu paladar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário