03 fevereiro 2017

Cabelo x Personalidade

O estilo do cabelo é muito mais do que a moldura do rosto. Ele coloca pra fora a personalidade e ajuda a contar um pouco mais sobre cada um. E também está em harmonia com o nosso estado de espírito. Por isso, tanta gente gosta de recorrer a uma transformação quando termina um relacionamento, muda de emprego, inicia uma nova etapa da vida. Ai a técnica do visagismo entra em ação. Toda informação é relevante para chegar a uma imagem que passe exatamente a mensagem de quem você é. A caracterização é essencial para moldar diferentes conceitos. E a partir dessas características tão pessoais é possível indicar um visual que tenha tudo a ver com a pessoa. A seguir, exemplos que ajudam a descrever perfis diferentes. Bora ver em qual você se encaixa:

Bruna Marquezine
Médio – A febre do momento fez as mais apaixonadas por fios longos se renderem a seu encanto. O cabelo médio ou o famoso long bob é sucesso absoluto entre as mulheres lá fora e aqui. Possíveis de serem estilizados de tantas formas, caíram no gosto das moderninhas com vibe cool e até das mais clássicas.  O acabamento é que vai dizer, já que um corte mais liso sem efeito repicado pode indicar alguém mais sério, mas que gosta de inovar. Já as loucas pelo estilo messy, podrinho, representam as mais extrovertidas e antenadas. Celebridades que adoram o estilo: Anitta, Claudia Leitte, Bruna Marquezine, Fernanda Paes Leme.

Maria Flor
Supercurto – apesar de já ser mais aceito do que antigamente, as donas de fios extremamente curtos são bastante autoconfiantes, seguras e não se importam com o que os outros pensam sobre o seu visual. Também são práticas e não querem perder tanto tempo na frente do espelho ou se dedicando a inúmeros procedimentos. Mas, isso não quer dizer que não sejam femininas. A cantora Elis Regina sempre chamou a atenção com o look Joãozinho, assim como a atriz Maria Flor, que interpreta Flávia, em A Lei do Amor, que esbanja charme.
Claudia Abreu
Curto – Há várias maneiras de valorizar um bom rosto e um pixie cut bem realizado tem essa missão. Além de versátil, imprime bem o estilo da mulher contemporânea que sabe usar a tendência e sua feminilidade a seu favor. A Helô, vivida por Claudia Abreu, em A Lei do Amor, representa essa mulher forte, segura de si e bem sexy. Nesse caso, a franja alongada dá o toque sensual.
Alinne Moraes
Longo – O cabelo longo ainda tem lugar cativo no coração e na cabeça das mulheres e está ligado à sensualidade, como o look de Giovanna Antonelli, Grazi Massafera e Gisele Bündchen, que possui um dos visuais mais desejados. Se os fios ganharem o efeito repicado pode também sustentar um perfil mais rock n’ roll, como Alinne Moraes e Letícia Spiller.  Os fios longos também podem representar as românticas que adoram prender as madeixas em penteados semi-presos e com tranças.
Cleo Pires
Longuíssimo –  Costuma ser adotado por perfis mais conservadores que não gostam muito de mudanças. Mas não é uma regra. Já que há mulheres modernas que realmente gostam de manter madeixas longas e bem cuidadas, como as da atriz Cleo Pires.
Giovanna Ewbank
Pontas desfiadas e repicadas – O desfiado está em alta e acompanha o look de mulheres versáteis, que adoram realçar o natural e gostam de movimento. Giovanna Ewbank assume o estilo antenada com cabelo totalmente despojado.
Taylor Swift
Corte reto – Nunca sai de moda, e apesar de estar sempre ganhando atualizações, o chanel longo ou curto tem ar mais elegante, de mulher sofisticada. 
Jennifer Aniston
Franja lateral longa e desfiada –  Jennifer Aniston exemplifica a mulher independente, forte e ao mesmo tempo sexy com esse look atemporal. Muitas mulheres recorrem ao poder da franja para suavizar o visual.
Alessandra Ambrósio
Com franjinha reta – As franjas mais curtinhas representam bem os perfis mais angelicais, românticos e descolados, como os de Malu Magalhães e Alice Wegmann. Já as retas na altura da sobrancelha traduzem a personalidade das modernas, despojadas e principalmente fashionistas, como Lea Michele e Alessandra Ambrósio.

O que o seu cabelo diz sobre você?
Bjo ;*


2 comentários:

  1. Oi, com certeza a nossa personalidade aparece em cada detalhe de nosso corpo, que dirá nossos gostos, nunca consegui ter uma cabelo grande, amo mesmo os curtos e muito curtos.
    Rara vezes deixo eles chegarem até os ombros, hehe. Adorei seu espaço. bj.

    www.artebrentan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Meire!! Volte sempre! Bj

      Excluir