24 janeiro 2017

Os Signos e as Maquiagens

Oi gente! Tudo bem? No post de hoje vou falar maquiagens de cada signo. Os signos podem determinar muitas particularidades e sempre diz muito sobre a nossa personalidade, eu super acredito muito nisso! Como eu sei que vocês adoram esse tipo post, hoje eu resolvi trazer o estilo de maquiagem ideal para cada signo, e como essas makes podem valorizar e fortalecer alguns pontos, deixando todo zodíaco lindo! Vamos conferir:


Mulheres de Áries que possuem a Lua e Vênus nesse signo são em sua maioria bastante exuberantes e adoram firmar sua presença, seja onde for. Com uma personalidade bastante forte e marcante, gostam de estarem sempre vestidas e maquiadas adequadamente. Não costumam ser mulheres simples, a não ser que sigam a linha esportiva; não dispensam a maquiagem. À noite, nunca saem sem estarem impecáveis. Não é aquela mulher que passa somente um lápis no olho, vai adorar levar em sua necessaire um pequeno estojo completo de maquiagem para retoques. O batom também não vai poder faltar. E as cores mais quentes são suas preferidas.


Existem dois tipos de mulheres de Touro: uma altamente urbana e social, que ama se vestir bem, com roupas bem cortadas e de preferência de grifes famosas, com acessórios não menos elegantes do que as roupas. Na maquiagem são discretas e elegantes nas cores, preferindo os tons de terra e verdes escuros nas sombras e os laranjas nos batons. O lápis de olho e o rímel nunca vão poder faltar e sempre carregam um marrom e um preto em suas bolsas. Elegantes no modo de se vestir, comportar-se e também na maquiagem. O outro tipo de taurina é mais rural e intensamente ligada à natureza. Normalmente dispensam a maquiagem, mas quando são obrigadas a usar, vão dar preferência às cores naturais.


As mulheres de Gêmeos são despojadas e intelectuais demais e quase nunca pensam em maquiagens. São desportistas e fazem mesmo um tipo mais voltado para a mente do que para o corpo. No entanto, gostam de se enfeitar, de sua própria maneira, seguindo a moda, mas com um toque bastante pessoal. Se puderem escolher e precisarem mesmo se utilizar desse artifício, vão preferir a maquiagem mais natural possível, que não invada sua maneira de ser. Muitas vezes um batom e um lápis de olho podem fazer sua cabeça, até porque elas costumam ter um tipo físico de meninas, normalmente pequenas, magras e delicadas.


As mulheres de Câncer costumam ser extremamente femininas e tradicionais e não costumam dispensar um bom estojo de maquiagem em suas bolsas. Adoram uma boa base, mas cores discretas nas sombras e no blush contrastando com o tom da pele. Não costumam ser exuberantes na forma de vestir, preferindo sempre as roupas mais tradicionais, de cortes simples e bastante discretas. E a maquiagem não foge a essa regra. Gostam dos tons delicados, como os rosados, e se precisarem sofisticar vão optar pelos tons de vinho. No entanto, essas mulheres são muito caseiras e não são do tipo que se arrumam dentro de casa, preferindo roupas confortáveis e a “cara limpa”.


As mulheres de Leão, sozinhas, poderiam movimentar o mercado inteiro de maquiagens. Não existe no zodíaco uma mulher que goste de maquiagens mais que uma leonina: Sol, lua, Vênus ou ascendente. Exuberantes, vaidosas e muito atraentes e charmosas, leoninas precisam apenas se preocupar com o excesso. Adoram as cores fortes, tanto nas roupas quanto nos acessórios. E as maquiagens não fogem a essa regra. Os batons vermelhos são e sempre serão seus preferidos e são aquele tipo de mulher que não vive sem batom nem dentro de casa. Adoram maquiagens de todos os tipos e marcas e normalmente possuem um bom estoque em seu armário.


Mulheres virginianas são extremamente discretas e reservadas e não são muito ligadas à moda ou qualquer coisa que a sociedade determine como norma. São críticas acima de qualquer coisa e não se submetem a fazer ou usar o que os outros determinam. Muito ligadas à natureza, costumam gostar de se vestir de forma bastante natural. Não gostam de maquiagens, preferindo sempre uma boa pele limpa e bem cuidada a qualquer base para esconder imperfeições. Um banho de sol no final de semana, em seu ponto de vista, melhora a aparência de maneira natural. Caso sejam obrigadas a usar maquiagem, vão preferir as mais naturais possíveis e em tons de terra.


As mulheres de Libra são filhas de Vênus e como tal pertencem à categoria das mais refinadas e elegantes do zodíaco. Discretas na maneira de vestir, adoram as roupas com bom corte, cores discretas e elegantes, acessórios de grifes famosas. Não dispensam a maquiagem, que carregam em suas bolsas sempre bem organizadas e livres de excesso. São mulheres que se destacam pelo seu equilíbrio ao andar, ao falar e ao se vestir. A maquiagem também deve seguir essa sua norma de vida, deve ser equilibrada e de muito bom gosto. As cores podem passar por todo espectro, mas sempre serão muito bem combinadas e sem nenhum exagero.


As mulheres de Escorpião são extremamente vaidosas e sensuais. Em sua maneira de se apresentar ao mundo, seja no falar, se comportar ou na maneira que se vestem, sempre existe um toque de sensualidade, e a maquiagem não foge desse padrão. Com cores fortes, mas discretas como o vinho, o verde escuro, o marrom e até o preto, sabem compor em seu rosto um ar de mistério que somente as mulheres desse signo possuem. Os batons também serão com cores fortes. Os rosados e alaranjados não fazem sua cabeça. São mulheres fortes, misteriosas e introspectivas e costumam mostrar essas características na composição de seu estilo.



Mulheres sagitarianas decididamente não gostam de maquiagem e só as usam em último caso, se forem obrigadas. Mesmo assim, colocar base na pele pode parecer uma espécie de tortura para as mulheres desse signo. Vão sempre preferir uma pele limpa e saudável a encobrir pequenos defeitos. Na verdade, todo ritual que envolve a beleza como ir ao salão, fazer as unhas, tingir cabelos e maquiar-se não agrada essas mulheres. Além de tudo, no final do dia, ter que limpar a pele pode ser a gota d’água para sua desistência de fazer parte desses rituais. Um lápis nos olhos e um batom discreto nos lábios pode ser o seu limite.


As mulheres de Capricórnio trazem fortemente a marca de todas as pessoas desse signo: amor à tradição, conservadorismo, discrição, refinamento, timidez, recato, determinação e personalidade forte. Vestem-se sempre de maneira discreta e refinada, mas não são muito ligadas no que a moda está ditando. Sempre vão preferir as roupas e cores tradicionais, assim como os acessórios e as maquiagens, que sempre devem ser discretas, quase invisíveis. Cores que se aproximam da cor da pele, rímel, pouco lápis e batom discreto. Nada de rosto colorido e olhos marcantes.


As mulheres de Aquário são altamente intelectualizadas e modernas. Sua visão de vida e pensamento criativo estão anos luz à frente do seu mundo. Dão muito mais importância ao conteúdo do que à imagem, que fazem sempre questão de ser marcante e diferente do convencional. Aliás, tudo o que é convencional foge do olhar de qualquer mulher desse signo. Gostam de maquiagem, mas é possível encontrar as mais originais e criadas mesmo por elas. Podem pintar o rosto de uma forma totalmente diferente do que se viu até hoje, podem pintar um olho de cada cor, pintar os olhos em degradé, pintar um símbolo que faça sentido em um lado do rosto, enfim, mulheres de Aquário são sempre originais e independentes em sua forma de se apresentar ao mundo.


As mulheres de Peixes são sensíveis, emocionais e muito femininas. Traduzem muito bem o arquétipo da mulher acolhedora, delicada e romântica e costuma vestir-se, falar e se comportar de uma maneira muito feminina, falando e gesticulando delicadamente. Sua maneira de se vestir segue esse mesmo estilo e padrão, usando cores claras e muitos babados. As roupas antigas costumam agradar muito essas mulheres, por isso são assíduas frequentadoras dos brechós de sua cidade. A maquiagem segue o mesmo padrão, preferindo os rosas, os azuis e os verdes claros nos olhos e todas as tonalidades do rosa nos lábios. Os olhos sempre devem se sobressair, com cílios bem marcados com lápis e bastante rímel.