16 janeiro 2017

Maquiagem Mitos e Verdades


Sabemos que existem milhares de técnicas para fazer aquela maquiagem perfeita e duradoura. Algumas dão certo e outras nem tanto. Segue abaixo algumas seleções de Mitos e Verdades para vcs ficarem sabendo.

É verdade que posso combinar a base com a cor do Pulso?
MITO
A pele do seu pulso não é da mesma cor da pele da sua face, por uma questão muito simples, eles não recebem a mesma quantidade de sol. Por isso a melhor forma de escolher o tom certo da base é testa-la no próprio rosto, ou junto à linha da mandíbula.

Passar o batom com pincel ajuda na fixação do produto?
VERDADE

Sim!!! Usar o pincel ajuda a preencher os lábios e também ajuda na durabilidade do seu batom. O pincel deve ser sempre usado quando o batom é colorido ou escuro para definir melhor o contorno, evitar borrões e também ajudar na fixação do produto.


Passar base nos lábios melhora a durabilidade do batom? 
VERDADE
Os corretivos e bases líquidos aumentam sim a durabilidade do batom e além disso também ajudam a corrigir a cor dos lábios, deixando a cor do batom mais evidente. Ou seja, se você quer que seu batom fique na cor exata, passe sempre uma camada de base ou corretivo antes da aplicação.


Passar lápis na linha d’água diminui os olhos?
VERDADE
Passar lápis preto na linha d’água de fato diminui o olhar. Para fazer da forma certa e destacar os olhos, o correto é passar  o lápis na raiz dos cílios ou abaixo deles e esfumar o traço. O contorno deve ser sempre do meio do olho para fora. Usar lápis claro (branco/pérola) na linha d’água abre o olhar!

Aplicar corretivo antes da base, é mito? 
MITO
O correto é passar primeiro a base e depois o corretivo. No caso de quem tem muitas espinhas ou olheiras, por exemplo, o corretivo deve ser colorido, aí sim pode ser aplicado antes da base. A verdade é que a base equilibra o tom da pele, e o corretivo corrige posteriormente as imperfeições não corrigidas pela base.


Sombra molhada, mito ou verdade?
MITO
Isso pode estragar a sua maquiagem, além do mais a umidade cria um ambiente propício a proliferação de bactérias. Umedeça a sua sombra somente se isso estiver especificado na embalagem conforme o fabricante, mas isso só é valido para umedecer o PINCEL antes de passar a sombra.


Pó facial ou compacto reforça as linhas de expressão?
VERDADE
O Pó evidencia nossas linhas de expressão. Por isso, na hora da aplicação evite aplicar em lugares que tenham mais concentração de linhas de expressão, como por exemplo a região dos olhos.


Passar hidratante ajuda a dar um efeito mais natural?
VERDADE
Hidratar a pele cria uma textura mais macia e os produtos são aderidos mais facilmente.  Porém vale lembrar que o hidratante não substitui o primer, que tem a função de preparar a pele para receber a base, deixando a pele mais lisinha.



Bombear o aplicador do rímel ajuda na aplicação? 
MITO
Colocar e retirar o aplicador no tubinho de rímel, faz com que entre ar lá dentro, que além de deixa-lo mais seco e com crostas, também favorece a entrada de bactérias que ficam presas lá dentro. A dica é fazer movimentos circulares com o aplicador dentro do tubo de forma suave.



Nenhum comentário:

Postar um comentário