28 janeiro 2017

Hidratando os cabelos em casa #Dicas


No verão, nosso cabelo pede cuidado extra por conta da exposição ao sol e piscina. A dica é fazer hidratação com mais frequência, pra que seu cabelo fique lindo e saudável o ano inteiro. Mas se você pensa que pra ter um cabelo lindo de diva e arrasar com as madeixas é preciso gastar muito dinheiro e viver dentro do salão de beleza, está enganada! É possível com alguns cuidados bem simples manter um cabelo maraaa. Aqui vou contar vários truques pra hidratar o cabelo e conseguir que ele fique sempre brilhoso e sem aquelas pontinhas duplas! Confiram!!
Sobre a hidratação: Nosso cabelo é assim, precisa de muita água. A hidratação serve para repor a água nos fios, trazendo mais vitalidade e deixando as madeixas mais macias e leves. Por isso quem faz muito uso de chapinha, secador e babyliss, precisa hidratar com muito mais frequência os cabelos. Agora no verão, o sol e as altas temperaturas também secam o cabelo, e por isso a hidratação é tão importante, pra que seu cabelo tenha vida e não fique com aquele aspecto palha.
Lavar os cabelos de forma correta: O primeiro passo para uma boa hidratação é lavar bem os cabelos, pra isso é necessário que você passe duas vezes o shampoo, massageando bem. Você também pode usar um shampoo anti-resíduos, que limpa profundamente qualquer produto que você possa ter passado no cabelo, como gel, óleos, silicone, etc. Massageie bem o couro cabeludo e não esfregue as pontas com o shampoo, aplique apenas no couro cabeludo, pois isso pode resseca-las ainda mais. O nosso couro cabeludo por produzir mais oleosidade, permite que o cabelo fique mais saudável na parte superior e por isso as pontinhas que não recebem essa oleosidade ficam mais secas. Depois de lavar bem o cabelo, enxague bem para tirar todo o shampoo, você vai sentir seu cabelo fresquinho e leve, esse é o ponto que ele está realmente limpo.
Devo passar condicionador: A primeira dica é não passar condicionador após o shampoo, e sim escolher uma boa máscara de hidratação para que ela aja de forma efetiva. O excesso de produtos que hidratam podem deixar seu cabelo pesado e sem brilho.


Máscara de Hidratação: A primeira coisa a se fazer é escolher uma boa máscara de hidratação. Leia o rótulo e veja se o produto está de acordo com o seu tipo de cabelo. Eu costumo hidratar meus cabelos fora do banho porque isso me permite aplicar melhor a máscara e até usar alguma touca térmica, mas isso vai de cada um. Com os cabelos úmidos e já lavados com o shampoo, separe pequenas madeixas com um pente e vá aplicando a máscara e massageando. A máscara não deve ser aplicada na raiz do cabelo, mas sim da metade para as pontas. Você pode utilizar um pincel de tintura para ajudar neste processo de aplicação, pegar o creme com uma colher do pote, também evita que seu creme seja contaminado por bactérias. Se o eu cabelo for mais oleosos, aplique somente nas pontas.
Truques: O que realmente vai fazer a sua hidratação agir de verdade é a forma como você massageia seus fios, e não a quantidade de produto que se aplica no cabelo. Por isso você pode investir sim em um produto mais caro sem medo, pois se souber utiliza-lo corretamente ele pode durar bem mais que qualquer outro produto que você invista. A melhor dica é passar o produto de cima para baixo, distribuindo-o por toda a mecha e em seguida, massagear de baixo para cima,  e depois de cima para baixo, assim o creme irá penetrar na cutícula do cabelo.


Tempo de Hidratação: Siga as instruções da embalagem do produto, pois passar do tempo não melhora o efeito, pelo contrário, pode até ressecar os cabelos. A ideia é deixar aproximadamente 30 minutos e enxaguar. Pra deixar o processo ainda mais eficiente, você pode, depois da aplicação da máscara, usar uma touca térmica, uma touca laminada ou até mesmo uma toalha morna. Pois o calor ajuda no processo de hidratação dos fios, abrindo as cutículas para receber o produto.
Finalizando: Pra finalizar, não deixe nenhum resíduo da máscara, lave seus cabelos com água de preferência morna a  gelada, para selar a cutícula do seu cabelo. Muitas pessoas acham que deixando um pouco do creme no cabelo pode ajudar, mas isso só o deixa mais ressecado e com aspecto de pesado. Depois de enxaguar bem, passe um leave-in de sua preferência para finalizar. E pronto, seus cabelos ficarão lindos e hidratados.