13 janeiro 2017

Férias em Trindade RJ


Oi gente!!! Nessas férias fui para Trindade - RJ com a minha família. Trindade é um dos destinos mais importantes do município de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Localizada a 30 km do trevo de Paraty, está situada dentro da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu. 
Suas belíssimas praias, trilhas e cachoeiras recebem turistas do Brasil e do mundo. A vila de Trindade oferece muitas opções de hospedagem, compras e gastronomia, sempre mantendo um estilo rústico, característico do lugar. 

Praia dos Ranchos
Foi onde fiquei hospedada com minha família, alugamos a casa pelo aluguetemporada.com.br e adoramos tudo (ficamos com o pe na areia 😍 beira-mar mesmo) , queremos voltar assim que possível. A praia, que segue ao longo de toda a vila. A denominação Ranchos se refere ao local onde se guardam os barcos dos pescadores e aos barzinhos de beira-mar onde se pode matar a sede, a fome. 

Se for época de lua cheia... corra até lá para esperar o nascer da lua no horizonte. É de arrepiar!




Praia do Meio
Essa foi a praia que mais visitamos durante toda nossa estadia na vila. A Praia do Meio é uma pequena baía de águas límpidas. A praia é "interrompida" por uma formação rochosa de onde se vêem as outras praias e o mar aberto.

 No fim da Praia, há um pequeno riozinho e uma trilha que leva à Praia do Cachadaço.

De cima das formações rochosas ve-se a Cabeça de Indio.










Praia do Cachadaço
Considero a praia mais linda que visitei em Trindade. Agua cristalina, límpida, transparente de ver os pés nas areias dentro d'água. Belíssima praia extensa, mas que exige cuidados pois há trechos com bastante correnteza. 

No fim da praia, passa-se por um conjunto de pedras para chegar até a trilha que nos levará à piscina natural do Cachadaço.

Vista panoramica da praia do Cachadaco.




Vista da praia do Meio em alto mar.

Vista da praia do Cachadaco em alto mar.

Chegando nas Piscinas Naturais do Cachadaco de barco.

Piscina Natural do Cachadaço
O Cachadaço é uma piscina natural protegida por enormes pedras vulcânicas. 

Neste lugar é possível se nadar entre peixinhos coloridos. Caso você não goste de andar em trilhas, é possível chegar até aqui por barco com saída da Praia dos Ranchos ou da Praia do Meio.







Um lugar maravilhoso que voltarei sempre que possível. Dos Estados que eu já visitei, o Rio de Janeiro realmente possui as águas mais claras que eu já vi. Eu e minha família adoramos Trindade-RJ, indicamos sim, lugar muito lindo e tranqüilo para se descansar e aproveitar bastante.

   





Espero que tenham gostado. 

😘