18 janeiro 2017

Dicas incríveis: Reaproveitando Maquiagens


Dicas sobre como aproveitar as maquiagens até a última gota, reaproveitar alguns produtos e até substitui-los por outros inimagináveis. Confiram abaixo:

Dá pra trocar o pó compacto por talco. É só passar uma camada bem fininha do produto no rosto após a base que ele vai cumprir total a função do pó: segurar a make por mais tempo e deixar a pele matte, sem brilho. No entanto, é importante lembrar que o talco vai ficar transparente, cumprindo a função de um pó translucido, sem adicionar cor.

Se sua base ou BB Cream estiver no finalzinho, você sempre pode adicionar um pouco de hidratante facial na embalagem. Isso porque o produto tende a ficar preso nos cantinhos, e o hidratante vai ajudar a amolece-lo com mais facilidade, além de fazer render mais. Um alerta: o hidratante vai suavizar a cobertura e pode clarear um pouco o tom da base – mas nada que um pó não corrija. 


A oleosidade da nossa pele, transferida pelo pincel para o produto, pode endurecer o seu pó compacto e fazer com que ele não cumpra a sua função. Mas dá pra resolver: é só usar uma fita adesiva. Retire o excesso de cola da fita antes, colando e tirando ela rapidamente cerca de três vezes em sua mão. Em seguida, coloque-a em cima do produto, pressionando com cuidado. Prontinho! O seu pó está novinho em folha.


Dá pra recuperar qualquer produto em pó quebrado com algumas gotinhas de álcool.  Pingue uma gota de álcool no produto e com uma colher, arrume os pedacinhos destruídos na embalagem. É só esperar o álcool evaporar (cerca de 24h) e está pronto.


Até batom quebrado da pra reviver. É juntar a bala do batom com os restinhos que ficaram na embalagem e com um isqueiro, passar o fogo por ali. O calor vai derreter o batom, fazendo com que as duas partes se grudem novamente.


É possível até transformar sombra em um lip balm com cor. É só misturar a sombra com vaselina até virar uma pasta. E se você quiser transformá-la em um esmalte, basta misturá-la com uma base incolor.


Esmaltes, batons e perfumes podem ter o prazo de validade prolongados quando conservados na geladeira! Isso acontece por conta da baixa temperatura e da ausência de luz solar.