09 janeiro 2017

Corretivo #Guia


Um dos assuntos preferidos da mulherada quando o assunto é maquiagem são os corretivos!


CORRETIVOS COLORIDOS 


Os corretivos coloridos tem a função de cancelar tons indesejados na nossa pele, como por exemplo: olheiras arroxeadas ou marcas de espinhas avermelhadas. Olhe esse guia:

Lilás: Cobre manchas em tons marrons, amarelo-alaranjado e espinhas inflamadas.
Vermelho: Neutraliza tons mais claros que a pele, como por exemplo, manchas de sol.
Verde: Neutraliza acnes, vasos e cicatrizes avermelhadas.
Amarelo: Ideal para olheiras e hematomas arroxeados.
Laranja: Esconde olheiras escuras, como as em tom de roxo e azul.
Rosa claro e branco: Ele pode ser usado para iluminar áreas estratégicas.

CORRETIVOS TOM DE PELE


Agora podemos falar sobre os corretivos normais, que possuem cor de pele. Eles podem ser usados para duas funções: esconder manchinhas indesejadas ou para iluminar a área.

Se você deseja esconder alguma imperfeição, o ideal é que o corretivo seja exatamente do tom da sua pele e ele deve ser sempre aplicado antes da base. Se você deseja iluminar a área abaixo dos seus olhos, é preciso escolher um corretivo 1 ou 2 tons mais claros do que o seu tom de pele.

Ao comprar, é importante testar o corretivo exatamente na área em que você deseja utilizá-lo mais tarde, porque as áreas do nosso rosto variam um pouco de cor. E não pode aplicar no dorso da mão ou nos braços: a pigmentação da pele do corpo difere da pele do rosto também.


É mais fácil você, primeiramente, escolher o corretivo que seja exatamente do seu tom. Esse vai ser aquele que, quando aplicado, irá se misturar sumir completamente na sua pele (como se não houvesse maquiagem naquele lugar). E aí você pode usá-lo como base para os tons mais claros.

Olhem a diferença! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário