11 janeiro 2017

Alimentos Termogênicos


É sempre bom saber sobre alguns truques saudáveis que a gente pode aplicar no dia a dia pra manter a boa forma.  Abaixo segue alimentos termogênicos que podem ser nossos melhores aliados para perder uns quilinhos.

O que são alimentos termogênicos?
São aqueles que apresentam mais dificuldade para serem digeridos pelo organismo, fazendo com que ele consuma uma quantidade maior de energia para realizar a digestão.  Eles induzem o metabolismo a trabalhar em um ritmo mais acelerado, aumentando a temperatura corporal e, assim, facilitando a queima de gordura. 


Quais são esses alimentos?
Os que se mostram mais eficazes nesse quesito são: pimenta vermelha, canela, gengibre, chás verde, branco e mate, água gelada, água de coco, café, canela, hortelã, soja, cebola, cominho, curry, canela, maçã, laranja, vinagre, folha de mostarda, aspargo, sardinha, bacalhau, salmão, anchova, cenoura, couve e brócolis. 
Uma boa dica é ir adicionando os alimentos aos poucos na alimentação, em conjunto com outros que você já come. Por exemplo: ao comer uma banana, você pode cortá-la e colocar um pouco de canela em cima. Além de ser mais saudável, fica uma delícia.
Outros alimentos como o gengibre e o hortelã podem ser adicionados aos sucos já podem ser feitos com água gelada!


IMPORTANTE


É importante lembrar que esses alimentos podem ajudar a gente a diminuir algumas medidas, mas eles não fazem milagres, e por isso, uma alimentação saudável e equilibrada é indispensável. 

ALERTA


Hipertensos e pessoas com problemas cardíacos devem consumir esses alimentos sempre com um acompanhamento médico, isso porque eles fazem o coração trabalhar mais rápido. A mesma dica fica para aqueles que tem hipo ou hipertireoidismo: essas são duas condições que mexem com a velocidade que o nosso organismo trabalha, e os alimentos termogênicos tem a mesma função, o que pode acabar resultando numa sobrecarga em nosso corpo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário