04 janeiro 2017

Água Quente x Cabelo


Vocês sabiam que a água muito quente pode trazer danos aos nossos fios? Quando a água quente é colocada sobre o couro cabeludo a tendência é que ele fique oleoso, pois a temperatura da água faz com que nosso corpo libere as chamadas glândulas sebáceas. Além disso, ainda pode causar caspa e até tirar o brilho dos fios.

Um bom truque é, após lavar com a água quente, passar apenas um jato de água gelada no cabelo após a lavagem, o que pode ajudar a diminuir o desgaste.


Vejamos algumas dicas de como cuidar dos fios no banho:

ü  Um assunto polêmico é: quantas vezes devo lavar o cabelo por semana? A reposta varia: cabelos oleosos demandam mais lavagens, os secos menos; cabelos com química devem ser lavados menos vezes que os naturais. No entanto, os especialistas dizem que, em média, de três em três dias é a melhor escolha.
ü  Prefira os shampoos e condicionadores sem sal e à base de queratina, eles fortalecem os fios. Não esqueça, também, de sempre respeitar o seu tipo de cabelo: seco, oleoso, cacheado, liso, com química. Escolha sempre o produto dedicado ao seu tipo de fio.
ü  Antes de aplicar o shampoo e condicionar no cabelo, dissolva-os em um potinho. Você deve colocar a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real e um pouco de água. Isso ajuda a tirar a oleosidade dos produtos e até a fazê-los render mais.
ü  Não se esqueça: o condicionador ou máscara deve ser aplicado somente da altura da orelha para baixo. Não é indicado que o produto entre em contato com o coro cabeludo, isso pode estimular o aparecimento de caspas.


DICA EXTRA: se a água quente faz mal, com certeza a temperatura alta do secador nos fios também faz. A dica aqui é secar o excesso de água com o jato frio e, quando os fios estiverem apenas úmidos, passar para o jato quente: dessa forma, o tempo de contato com o ar quente vai ser menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário