23 dezembro 2016

Truques de maquiagem



Quem nunca viu uma maquiagem impecável e, quando resolveu fazer igual descobriu a diferença (imensaaaaa!) entre EXPECTATIVA e REALIDADE?! Eu sei como é.  Por isso, vim desvendar os mistérios de uma produção incrível.

BATOM IMPECÁVEL
Para ter um bom acabamento é preciso atenção.
v  Use um lápis labial para fazer o contorno da boca, o ideal é que siga a cor do batom.
v  Vc pode passar com a bala do batom diretamente nos lábios ou com o pincel, que torna o processo mais simples, já que deixa a aplicação do produto certinha.





DELINEADO O “QUASE IMPOSSÍVEL”
O verdadeiro segredo é treinar bastante.
v  Encontre um lugar ai na sua casa onde vc consiga apoiar um espelho que pegue o rosto todo e tenha onde vc encostar os braços.
v  Comece a fazer o traço com o delineador da metade do olho ao canto externo. Depois junte a metade ao canto interno.
v  Faça com calma para não borrar, mas se acontecer, use um cotonete para limpar.
v  Para fazer o Gatinho é necessário estar com o olho aberto, assim vc saberá qual é o melhor ângulo para fazer o puxadinho. Um bom truque é fazer um < (V deitado), depois é só completar o desenho com produto.




CONTORNO PERFEITO
O contorno tem que ser feito bem suave, para não ficar muito marcado.
v  Para afinar as bochechas, o melhor é usar uma base mais escura que a sua pele e traçar uma linha exatamente no local que faz aquela saliência quando fazemos a “boca de peixinho”.
v  Esfume bastante para o traço sumir em todas as regiões, como têmporas, maçãs do rosto, lateral do dorso do nariz e a “papadinha” debaixo do queixo.



DICA EXTRA
Para deixar a maquiagem harmoniosa equilibre as cores. Por exemplo: quando os lábios estiverem vibrantes, use algo mais clean nos olhos e vice-versa.

Vale lembrar que em algumas ocasiões MENOS é MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário