21 dezembro 2016

Trança boxeadora: passo a passo


trança estilo boxeadora veio pra ficar! Por mais elaborada que possa parecer, acredite, ela não é tão complicada assim! Sigam o passo a passo do penteado do momento: 


1. Prepare o cabelo com mousse, pra dar textura aos fios. Divida o cabelo no meio da testa à nuca.

2. Escolha um lado para começar a trançar e reserve o outro, prendendo num coque.
3. Comece separando três mechas, logo na parte da frente e trance normalmente, puxando pra trás.
4. O diferencial dessa trança é que ela é embutida, só que em alto relevo, então, ao invés de passar as mechas por cima, passe cada uma por baixo da mecha central. OBS: o movimento é contrário à de uma mecha normal.
5. O posicionamento é importante e define o efeito final: no alto da cabeça ela fica mais agressiva e próximo a orelha seguindo uma meia lua, fica mais romântica. Você decide o impacto que quer causar!

6. Quando a mecha sair da circunferência da cabeça, na altura da nuca, os fios devem ser bem tracionados e apertados, pra ficar bem rente a cabeça. A partir daí, faça a trança simples até as pontas.
7. O ideal é que fique com um acabamento bagunçado, sem estar perfeitinho. Então depois de pronta, solte delicadamente os gominhos da trança.
8. Repita o processo todo do outro lado, alimentando as mechas por baixo.
9. Pra dar um acabamento despojado, puxe alguns fios de cabelos na frente do rosto. Agora que você já aprendeu a fazer, pode colocar sua personalidade. Dá pra deixá-la mais polida, solta, chique ou romântica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário