02 dezembro 2016

Maquiagem para cada Tipo de Olho


Todas nós sabemos que os olhos são o ponto de maior destaque no nosso rosto e é a parte que recebe toda atenção especial quando o assunto é maquiagem. Existem vários formatos de olhos e cada um deles deve ser maquiado de um jeito diferente.
Pensando nisso listei algumas dicas de melhor maneira de aplicar sombra para cada tipo de olho.

OLHOS REDONDOS

Já os olhos redondos combinam melhor com o clássico: apenas uma cor de sombra! Ela deve ser aplicada em toda a pálpebra móvel e bem esfumada logo abaixo da linha d’água, ligando as duas partes. Você ainda pode dar um toque especial com o iluminador no cantinho interno do olho e, é claro, abusar da máscara para destacar ainda mais os olhos!

OLHOS ORIENTAIS

O ideal para os olhos orientais é respeitar e seguir o formato puxado do olho, realçando-o com um delineador de gatinho. Você pode aprimorar o visual com uma sombra preta ou marrom esfumada sob o traço do delineador, deixando só a área rente aos cílios superiores esfumada.

OLHOS CAÍDOS

Aqui, o truque é misturar duas cores diferentes em pontos estratégicos: a mais clara vai na pálpebra móvel e a mais escura vai marcar o côncavo. Isso vai levantar o olhar. Outra dica é não pesar a mão na máscara, para deixar o truque das sombras bem aparente.

OLHOS AMENDOADOS

Pra quem não sabe, os olhos amendoados são mais arredondados no centro e alongados nos cantos. O estilo smoky eye combina muito bem com esse tipo de olho: a sombra mais escura vai em toda a pálpebra móvel, e a mais clara entre o côncavo e as sobrancelhas. Lápis preto na linha d´agua também é bem-vindo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário