16 dezembro 2016

Grãos para uma Alimentação Saudável


Uma boa opção para tornar uma alimentação saudável de uma forma menos radical, são os grãos. Isso porque dá pra inclui-los nos alimentos que nós já comemos no dia a dia: em iogurtes, saladas, com frutas, com leite, entre outros.

Segue abaixo vários benefícios que esses grãos podem trazer para o nosso corpo.

QUINOA é uma ótima fonte de proteína, minerais, aminoácidos e cálcio. Tem uma boa quantidade de vitaminas B, D e E. Esses fatores fazem com que a quinoa auxilie no funcionamento do intestino e ajude na imunidade do nosso corpo.


LINHAÇA traz vários benefícios à saúde: regula o intestino, diminui a ansiedade e ajuda a diminuir e desinflamar as células de gordura. DICA: Se você consumir uma quantidade moderada (cerca de uma colher) por dia, a linhaça ajuda a reduzir até a celulite!



CHIA é rica em cálcio, ômega 3, zinco e vitamina A. O consumo dela combate a diabetes, a hipertensão, o envelhecimento precoce da pele, auxilia a imunidade, melhora o olfato e a visão e ainda é uma ótima fonte de ferro!



AVEIA quando colocada ao lado da água, é capaz de eliminar a gordura arterial e impedir que o intestino a absorva (prevenindo o colesterol). Sem contar que a aveia é rica em fibras, vitaminas e causa sensação de saciedade.



ATENÇÃO: em grande parte, os grãos têm um valor calórico alto, por isso, é sempre indicado que a quantidade ingerida seja moderada.

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