26 dezembro 2016

Cuidados Com os Cabelos Cacheados

O post de hoje é especial para todas as meninas de cabelos cacheados! Vamos falar um pouco sobre como cuidar e deixar os cachos ainda mais bonitos e saudáveis.



Uma dica importante é não pentear o cabelo com os fios secos – ele sempre deve ser penteado dentro do banho ou após ele, com os fios ainda úmidos. Isso porque, quando penteamos o cabelo cacheado sem umidade, ele tende a ficar mais armado e com os cachos indefinidos.

Uma outra dica, na hora de pentear, é não usar uma escova. O mais indicado são os pentes de dentes mais largos e até os dedos para auxiliar.

Se você quiser secar os fios, o mais indicado é que você não use um secador, e sim um difusor. O secador pode acabar desestruturando os cachos.




Cremes anti-frizz são os mais indicados. Isso porque eles selam as cutículas do fio de uma forma que a umidade não consegue entrar – o que vai ajudar a manter a estrutura do cacho intacta.

É mega importante para os cabelos cacheados manter o corte! O indicado é passar a tesoura, ao menos nas pontas, de três em três meses. Isso ajuda a deixar os fios mais fortes e bonitos.

Para acordar com o cabelo bonito, uma dica que pode funcionar é prender os fios em um rabo de cavalo bem alto. Isso vai fazer com que a raiz fique com menos volume e os fios continuem intactos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário