05 dezembro 2016

Coque Despojado Passo a Passo


O coque é um penteado coringa, atemporal e muito versátil: ele pode compor um look mais despojado tão bem quanto compõe um look de festa – basta dar uma pequena mudada na hora de prender. Serve pra todos os tipos de cabelo.

É simples de fazer, veja a seguir:


Comece separando duas mechas bem na frente. Elas devem ter mais ou menos dois dedos de largura. Elas vão ficar soltas ao lado do rosto, pra dar um ar mais bagunçado e dar um charme a mais.


Pegue a primeira mecha do topo da cabeça, logo atrás das duas que acabamos de separar. Puxe-a pra cima e, com um pente, comece a desfia-la, penteando os fios no sentido contrário. Isso vai ajudar a manter aquele pequeno topete na cabeça em pé e com mais volume.


Agora é hora de puxar todo o cabelo pra trás (exceto as duas mechas). Enquanto estiver puxando, tenha certeza de que você está também colocando os fios pra cima, porque a gente vai prende-los no topo na cabeça, já que esse é um coque alto.


Com tudo no lugar, escolha um jeito de prender da sua preferência: grampos ou elástico. Lembre-se: nada de apertar muito! A gente tem que prender de maneira que o cabelo fique meio frouxo.


Com o cabelo já preso, é hora de deixar o penteado desfiado. Pra isso, é só puxar alguns fios aleatórios do coque, soltando-os aos poucos. Aí vai de você: se você gosta de um visual mais desarrumado, pode caprichar nessa parte e soltar varias mechas. Se não, é só maneirar. 



O penteado tá pronto. Se inspire nas fotos do início do post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário