14 dezembro 2016

Blush: Aplicação em Cada Tipo de Rosto

Vocês sabiam que existia essa diferença de um formato pra outro?



  
Primeiro é preciso descobrir qual é o seu formato.



O rosto redondo é aquele que possui as maçãs na mesma proporção do queixo e maxilar, sendo que as maçãs são pouco definidas e quase nunca aparecem.


O rosto triangular é semelhante ao oval formando, de fato, um triangulo.



O rosto oval tem as maçãs mais marcadas e o maxilar mais fino, afunilando na direção do queixo.


E o rosto quadrado é aquele com o maxilar amplo e bem marcado, aparecendo mais do que as maçãs.


Como é a aplicação para cada um dos tipos?


Rosto redondo: o ideal para esse tipo de rosto é passar o blush da diagonal, indo da boca em direção a orelha, logo abaixo das maças. Isso porque, geralmente, quem tem esse formato de rosto busca afiná-lo, e passar o blush dessa forma cria um jogo de sombras que dá a impressão de um rosto mais fino e longo.

Rosto triangular: nesse caso, o mais indicado é passar o blush nas maçãs, mas sem puxá-lo – sempre em movimentos circulares, concentrando o produto apenas nessa região!

Rosto oval: aqui, o ideal é equilibrar a bochecha com o queixo – então, devemos chamar a atenção para as maçãs. Passe o blush bem em cima delas, trazendo sempre em direção à raiz do cabelo.

Rosto quadrado: o rosto quadrado tem uma estrutura óssea bem marcada, então, nosso principal objetivo é suavizá-la. Pra isso, o blush tem que ser aplicado das maçãs em direção à boca, em um esfumado muito suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário