19 novembro 2016

Qual o formato de unha ideal?


Sempre que vamos fazer nossas unhas paramos e pensamos em qual cor de esmalte escolher, mas já pararam para pensar que existem vários formatos de unhas, que cada um tem uma característica legal e o quanto o formato das unhas podem mudar a aparência das mãos? Então, hoje vou descrever cada formato e o que eles representam.


Stiletto: É um formato de unha mais ousado, pra quem tem atitude e não tem medo de arriscar ou inovar! Consiste nas laterais lixadas na diagonal formando uma espécie de triângulo. Porém, a ponta é mais arredondada. A ponta mais arredondada faz com que esse formato dure mais. Esse modelo dá a impressão de dedos mais finos e longos. Fica lindo!


Pontuda: De certa forma, as unhas pontudas seguem mais ou menos o mesmo caminho do modelo stiletto. Porém, é mais pontiaguda, o que proporciona uma menor durabilidade em casos de unhas mais frágeis. É um modelo para quem quer apostar em um visual marcante e fugir dos padrões. Também passam a impressão de dedos longos e afinados. Ideal para quem tem dedos curtos e mais gordinhos.


Quadrada: Esse é um dos modelos mais pedidos e usados!!! Porém, se a sua unha for daquelas mais finas e não muito resistentes, não é uma boa ideia optar por esse modelo. Os cantos muito quadrados tendem a dar uma menor resistência a unha, principalmente por causa das nossas atividades cotidianas. E as pontinhas acabam quebrando. Porém, acho que deixam as mãos lindas, principalmente quando os dedos em si já são longos e afinados.


Quadrada (com cantos arredondados): Essa sem dúvida é paixão nacional! Da mesma maneira que o modelo acima, ela ajuda a harmonizar os dedos longos e afinados deixando o visual mais elegante. Porém, o fato das laterais serem arredondadas evita que as unhas quebrem com maior facilidade, e elas se mantêm com esse formato e intactas por um maior período de tempo.


Redonda: Esse formato é ideal para quem tem unhas mais curtinhas e/ou mais fracas . O formato arredondado diminui as chances daquelas rachaduras chatas nas laterais das unhas. Esse estilo é muito discreto e geralmente cai bem com qualquer cor de esmalte.


Oval: É a opção perfeita para quem tem dedos pequenos e mais cheinhos, pois dão a impressão de dedos alongados. Deixa o visual bem delicado e harmonioso. E também permite uma maior durabilidade.


Qual o seu formato de unha preferido e qual seu formato de unha ideal? 💋💋💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário