25 novembro 2016

Alimentação X Bom Humor


Nós sabemos que a alimentação influencia muito na nossa vida e no nosso corpo de dentro pra fora. E ela pode auxiliar no BOM HUMOR também! Como assim?! Existem alguns alimentos que a gente pode consumir pra dar aquela levantada no astral.

Veja os exemplos abaixo...

A banana, o chocolate, o leite e a aveia, por exemplo, são ricos em triptofano – o que aumenta a produção de serotonina no corpo. A serotonina, por sua vez, é responsável pela sensação de bem estar e relaxamento. Dica: tomar um copo de leite à noite te ajuda a dormir melhor! 


As folhas verdes escuras, como o brócolis, o espinafre e a couve são fontes de vitaminas que ajudam a acalmar. Além disso, elas possuem magnésio, que tem efeito antidepressivo e o melhor de tudo: ajuda a aliviar a TPM!


Já as frutas ricas em vitamina C – laranja, acerola, maracujá – ajudam a combater o estresse e dão mais disposição. 


Sabe aquela ardidinha que a pimenta dá? A capsaicina é responsável por essa sensação, que também participa da liberação de endorfina, o que nos causa alegria. Já a alface possui um calmante natural, a capsaicina.





4 comentários:

  1. Adorei o seu post!

    Sou muito refém de doces e quando não como um pelo menos, eu já fico um pouco ansiosa, sabe?

    Não sabia que a laranja combatia o estresse.

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda|FanPage|Instagram|

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    1. Confesso que minha alimentação era toda atrapalhada, mas seguindo dicas nutricionais estou cada dia mais adepta a alimentação saudável! Obrigada pelo comentário linda! Volte sempre! bjo

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  2. Amei o post, eu sou muito ruim para comer verdura e legumes, mas gostei muito !!! Beijosss
    http://rosararablog.blogspot.com.br/

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    1. Vc consegue! rsrs Eu era assim tb.
      Obrigada pelo comentário linda!
      Volte sempre flor! bjo

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