24 novembro 2016

3 receitas de Omelete com baixas calorias



Diz que o omelete surgiu na Pérsia, onde os ovos batidos eram misturados com ervas picadas e frios. Com o passar do tempo, as receitas de omelete ganharam diversas variações. Hoje o ovo batido com manteiga ou óleo pode ser feito com outros ingredientes, como queijo, presunto, legumes ou até os três juntos.
Vários tipos de receitas de omelete são preparadas de diversas formas em diferentes países. Em alguns lugares, come-se o omelete com bacon no café da manhã, por exemplo, uma versão nada saudável do desjejum diário.
Em suas versões mais amenas, o omelete é uma ótima fonte de proteínas, vitaminas, entre outras. Sua digestão lenta mantém a sensação de saciedade por mais tempo, então você comerá menos na sua próxima refeição.

Veja algumas receitas de omelete light  para você agregar ao seu cardápio diário:

Omelete de forno

Ingredientes:
- 5 ovos grandes
- 10 fatias de peito de peru light picados
- 10 fatias de mussarela light picadas
- ½ cebola pequena em rodelas
- ½ tomate pequeno picado
- 4 colheres de parmesão light.

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 230 graus. Enquanto isso mexa os ovos com um garfo, para que fiquem bem misturados. Despeje em uma forma de pequena para média. Misture o peito de peru, a mussarela, a cebola e o tomate. Jogue por cima dos ovos que já estão na forma e divida bem por toda a forma. Finalize com o queijo ralado. Leve ao forno por 15 a 20 minutos (tire quando estiver douradinho). Rende 4 porções de cerca de 280 calorias.

Omelete light tradicional

Ingredientes:
- 3 claras de ovo batidas em neve
- 1 gema
- Cheiro-verde picado (a gosto)
- Cebolinha verde picada (a gosto)
- Sal (a gosto)
- Azeite (a gosto)
- 1 colher de requeijão light (opcional).

Modo de preparo
:

Bata claras em neve e adicione a gema. Bata mais um pouco e acrescente cheiro-verde, cebolinha e o sal. Com o auxílio de um pincel ou pedaço de papel, espalhe azeite na frigideira antiaderente untando toda a superfície, em fogo branco. Doure dos dois lados e, se quiser, coloque uma colher de requeijão por cima da omelete com ele ainda quente na hora de servir.

Omelete light alternativo

Ingredientes:
- 3 ovos de galinha caipira
- 1 colher se sobremesa de queijo ralado light
- Ervas desidratadas a gosto
- 1 fio de azeite de oliva extra virgem para untar a frigideira
- 300g de recheio (carne magra, frango ou queijo branco).

Modo de preparo:

Bata à mão ou na batedeira os ovos. Acrescente o queijo ralado e as ervas desidratadas e reserve. Pegue uma frigideira anti-aderente rasa e unte-a com 1 fio de azeite de oliva extra virgem. Leve ao fogo baixo até aquecer. Acrescente uma concha da massa até formar uma película que desprenda do fundo. Acrescente 2 colheres de sopa de recheio. Dobre a massa e prenda as laterais com auxílio de um garfo até que fique firme. Assim que dourar, vire o lado para que obtenha um aspecto dourado. Sirva quente.

Gostou da receita? Deixe seu comentário abaixo!
Bjo ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário