14 outubro 2016

Fuja do comum em Londres


 Londres é uma cidade cheia de segredos e super atrações. Por isso, há muito mais para se fazer lá do que apenas visitar o Big Ben, o Palácio de Buckingham e o London Eye. Conheça aqui dez dos melhores, mais interessantes e mais inusitados passeios, e saiba como se divertir fazendo algo diferente na sua visita à terra da rainha.


1. London Duck Tours - Este tour é feito em um veículo de guerra que parece um pouco com um ônibus escolar americano. Após dar algumas voltas pelo centro de Londres, passando por todos os pontos importantes, como o London Eye e o Big Ben, splash: É hora de continuar o tour no rio Tâmisa, sem sair do veículo! Isso mesmo, o “DUKWS”, que é um veículo anfíbio, vai parar dentro d’água e você conhecerá Londres navegando pelo rio Tâmisa, sem sair do seu assento! São uma hora e quinze minutos de pura diversão. 
2. Tours para amantes da fotografia - Aprenda a capturar o melhor de Londres em um curso de fotografia de 1 dia organizado por experts que irão te explicar os mais diversos processos da arte da fotografia como, por exemplo, exposição e composição. Existe até um tour só para mulheres (que inclui visitas às estátuas de Eros e de Florence Nightingale), e também tours que se concentram nas áreas de Greenwich, margem sul do rio Tâmisa (conhecida como South Bank) e outros pontos turísticos famosos.
3. Para aqueles que gostam de curiosidades - Você sabia que existe uma rua em Londres onde os carros dirigem no lado direito (ao contrário de todas a outras ruas onde o tráfego é no sentido inverso ao do Brasil)? E que a menor delegacia de polícia do Reino Unido fica em Londres? Você sabia também que existe uma rua da capital inglesa onde as lâmpadas são abastecidas à energia gerada por esgoto? Pois é, esses são alguns dos “segredos” mais estranhos de Londres e é possível conhecê-los num tour exclusivo (para duas pessoas no mínimo) incluindo algumas paradas no caminho para comer em alguns lugares também bastante interessantes.
4. Londres, “a Veneza inglesa” - A cada quinzena, durante o verão, a empresa Inner London Ramblers leva grupos para conhecer os pitorescos canais de Londres. E melhor: é de graça, você não precisa ser sócio do grupo e, geralmente, o passeio termina em um pub. Tudo o que você precisa fazer é pegar o metrô (Picadilly Line) até Osterley e encontrar os outros participantes lá na estação mesmo.

5. Para os fanáticos por Harry Potter - Com duração de três horas, neste passeio você será levado de motorista para conhecer as diversas locações dos filmes Harry Potter incluindo a Millennium Bridge, a plataforma 9¾, entre outras. O passeio acontece a bordo do famoso Black Cab, o taxi preto de Londres que é símbolo da cidade.
6. Para os tradicionalistas - Um dos passeios que você não deve perder é o famoso Original Tour que virou uma verdadeira instituição europeia. A bordo de um ônibus double-decker (o famoso ônibus vermelho de dois andares de Londres) você irá ter algumas das melhores vistas de Londres e ouvir – através dos fones de ouvido – explições detalhadas sobre história de cada lugar. O melhor de tudo é que é possível descer em vários pontos e ver os lugares de perto, acompanhado de um guia turístico. Depois, você pode subir em outro ônibus da rede e continuar o seu passeio, tudo ao seu tempo, sem pressa alguma.
7. Para quem gosta de sentir um friozinho na barriga - Neste tour, dois atores contam histórias do passado macabro de Londres em um ônibus que visita lugares assombrados, barbeiros assassinos, e locais onde aconteciam as execuções públicas, além de incluir um passeio pelas ruas onde Jack O Estripador atacava. O passeio inteiro dura um pouco mais que uma hora e tem início na Northumberland Avenue.
8. Para os amantes da velocidade e da aventura - Alugue o seu próprio “Barco a Jato”, coloque todos os seus amigos lá dentro e acelere para ver Londres em grande estilo. Tem até um “marinheiro” para pilotar o barco e um guia para explicar toda a história do rio. E mais: você pode decidir onde começar a sua jornada, qual trajeto fazer e também onde você gostaria de terminar o passeio. Apenas para grupos de no mínimo 20 pessoas.
9. Para aqueles que curtem arte de rua - O americano Michael “RJ” Rushmore não é formado em arte, mas já tem vagado pelas ruas e galerias de Shoreditch e do leste de Londres por muitos anos e se tornou um expert na cena graffiti da área. Em um tour de 90 minutos você poderá ver as mais interessantes criações dos artistas de ruas de Londres entre Old Street e Liverpool Street, parando para apreciar os trabalhos mais recentes feitos nas paredes da cidade. O tour inclui também visitas a algumas galerias.
10. Para os amantes do esporte - Se você é aficionado em malhação e esportes, porque não combinar a sua visita a Londres com uma sessão de fitness? A City Jogging Tours oferece cinco passeios onde, em vez de caminhar ou sentar em um ônibus, você irá fazer cooper enquanto aprecia as belas paisagens de Londres. Os percursos variam entre 5 e 10 km e esta é uma ótima forma de conhecer outras pessoas que curtem ficar em forma como você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário